Dia 22 de Maio – Dia Internacional da Diversidade Biológica

A biodiversidade ou até mesmo diversidade biológica é a junção de diferentes plantas, animais e seres vivos ao redor do mundo.

Biodiversidade Marinha : “Biodiversidade Marinha de Santa Catarina”

Com sua rica e vasta biodiversidade o Estado de Santa Catarina se destaca tendo em todas as suas regiões muita beleza, riqueza, diversidade e vida.

Em especial o litoral catarinense é lar de centenas de espécies nativas e visitantes como é o exemplo da Tainha que vem ao nosso litoral praticar a sua desova anual e as baleias e golfinhos que sempre passam por nossa costa.

O nosso país é responsável por uma das maiores biodiversidades de fauna e flora e todo o globo terrestre, tendo mais de 103 mil espécies de animais e mais de 43 mil espécies de vegetais conhecidos pela ciência.

As belezas e riquezas da Floresta com Araucária - Instituto Purunã | Desenvolvimento do turismo sustentável

Em Santa Catarina não é diferente, o estado conta com 5.600 espécies de vegetais além de 600 espécies de aves, cerca de 150 espécies de mamíferos, 140 denominações de anfíbios e aproximadamente 1.150 de espécies de borboletas e mariposas.

No próximo dia 22 de Maio é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade com o intuito de trazer conscientização sobre a importância e necessidade da preservação da diversidade de vida em todo o mundo.

santa catarina - Página 2 de 3 - ((o))eco

Faça sua parte e preserve a beleza do Brasil